terça-feira, 15 de novembro de 2011

O Dep. Hugo Motta e agentes de trânsito se reúnem com presidente da CCJ e solicitam votação da PEC 55

Autor da Proposta de Emenda à Constituição de nº 55/2011 (PEC 55), que reconhece a profissão dos agentes de trânsito municipais, deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB), solicitou ao presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, deputado João Paulo Cunha (PT-SP), que a PEC 55 fosse votada pela Comissão.
A reunião aconteceu na tarde desta quarta-feira (9), na presidência da Comissão, e contou com a participação do superintendente do STTRANS de Patos, Dineudes Possidônio, e representantes dos agentes de trânsito municipais de vários estados do Brasil.
Hugo Motta ressaltou a importância da regulamentação da profissão não só para a categoria, mas também para a sociedade e salientou que a PEC, que já recebeu parecer favorável do relator, o deputado Hugo Leal (PSC-RJ), aguarda apenas que entre na pauta para ser votada. Reconhecendo que a problemática é nacional, João Paulo Cunha mostrou-se receptivo e garantiu que até no máximo na primeira semana de dezembro a PEC entrará na pauta para votação.
“A proposta do deputado Hugo Motta nasceu focando na Paraíba, mas que é um problema nacional, mostrando que ele é um deputado que começa e começa com muita responsabilidade e com um olhar muito agudo sobre a realidade brasileira. Por ser um assunto muito importante para o Brasil, assumi o compromisso de que na última semana de novembro ou primeira semana de dezembro será pautada na comissão de Constituição e Justiça para a gente discutir se admite ou não. Admitindo, será formada uma comissão especial para, a partir daí, ela começa a tramitar propriamente dita”, enfatizou João Cunha.
Bastante otimista Hugo Motta avaliou a reunião positivamente, já que teve o objetivo alcançado. “Vamos trabalhar firmes e tenho certeza que vamos aprovar a PEC 55 na CCJ e partiremos para a criação da Comissão Especial para termos, tão logo, a profissão de agentes de trânsito reconhecida perante a Constituição brasileira”, finalizou. (Disponível em:http://www.hugomotta.com.br/noticias/p2_articleid/142).

Nenhum comentário:

Postar um comentário