sábado, 19 de novembro de 2011

Aracaju irá homenagear vítimas do trânsito

Comsepat se reúne para definir últimos ajustes para evento no dia 21 (fotos: Cleverton Ribeiro) Para despertar na sociedade o que os acidentes de trânsito provocam na vida das pessoas, o ‘Dia Mundial em Memória às Vítimas do Trânsito',comemorado internacionalmente no próximo dia 21, será lembrado em Aracaju. O Comitê Municipal de Mobilização pela Saúde, Segurança e Paz no Trânsito (Comsepat) está à frente da homenagem aos 75 vitimados este ano na capital sergipana.
Na manhã desta segunda-feira, 14, representantes do grupo se reuniram no auditório da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para definir a programação especial e finalizar os últimos ajustes para o dia.
A campanha de corpo a corpo acontece a partir das 6h30, na rotatória da Beira Mar, que dá acesso à Avenida Delmiro Gouveia. Segundo o diretor de trânsito da SMTT, major Paulo César Paiva, a população irá ficar sensibilizada com a ação programada.
A iniciativa é do Comitê para acabar com mortes no trânsito"Dá para adiantar que queremos pessoalizar cada morte ocorrida neste ano em Aracaju e que será na rotatória doCaju, logo cedo, no dia 21.Precisamos fazer com que as pessoas enxerguem essa estatística com outra perspectiva, marcando na vida, mostrando que acidentes podem e devem ser evitados por cada um", coloca Paiva.
Para a tarde, a Secretaria Municipal de Saúde já confirmou a palestra do especialista em segurança no trânsito, Eduardo Biavati, mestre em Sociologia e membro titular da Câmara Temática de Educação e Cidadania do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) que a SMTT trouxe no dia 23 de maio, quando o Comsepat foi oficialmente instalado em Aracaju. O momento acontecerá às 14h, no auditório do Hotel Mercure.

Nenhum comentário:

Postar um comentário