sábado, 12 de novembro de 2011

Audiência pública porte de arma para os fiscais de trânsito (Deliberações do ocorrido em Brasília)

De acordo com Vagnelson Ribeiro, agente de trânsito de Caetité/Ba, principal articulador do encontro nacional de agentes, ocorrido em Brasília, no último dia 07/11/2011 diz que:

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado discutiu no dia 08 de novembro 2011, a concessão de porte de arma aos fiscais de trânsito, prevista no Projeto de Lei 3624/08.

A audiência pública, sugerida pelos deputados Romero Rodrigues (PSDB-PB) e Alessandro Molon (PT-RJ), vai debateu a proposta do ex-deputado Tadeu Filippelli, que altera o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03). Filippelli diz que o estatuto deixou os fiscais de trânsito desprotegidos: “A proibição para o porte de arma de fogo atingiu em cheio a categoria, cuja atividade envolve grandes riscos”.

Participaram da à audiência pública: o Presidente do Departamento de policia federal Sr. Douglas Morgan Fullin Saldanha, Presidenta da ONG Viva Brasil Bené Barbosa, Desarma Brasil Luiz Antônio Brenner Guimarães, Antonio Coelho presidente da Associação dos agentes de trânsito de patos-PB (ALTRANS), e Artur Brandão Fiscal de transportes de João Pessoa, Eider Marcos presidente do sindicato dos servidores do DETRAN-DF (SINDETRAN-DF). Além de vários deputados pertencentes a comissão (CSPCCO).
 
O plenário ficou lotado de ficais de trânsito de tudo quanto é canto do país e, muitos colegas tiveram que ficar em pé, por que não tinha mais onde sentar. Depois da explanação de todos os oradores, o deputado Fernando Francischini que era contra mostrou-se totalmente a favor, já o deputado Alexandre leite PMDB-SP pressionado por representante do sindicato SINDVIARIOS-SP(representa CET-SP) mostrou contra, porém sem um forte argumento, solicitou revisão do texto do PL para que deixe no texto discricionário ao órgão a liberação do porte de arma em serviço aos fiscais de trânsito.
 
Ao final o relator da matéria Romero Rodrigues, se diz bastante satisfeito com a audiência e já tem condições e embasamento o suficiente para posicionar seu voto no parecer. Quero aqui parabenizar a todos os agentes de trânsito que marcharam a Brasília, e deu sua importante contribuição. também estive lá com meu colega AG. Antonio da minha cidade. e espero que o exemplo dos colegas que se organizaram para ir a Capital do País venha a ser disseminado para os demais companheiros, assim fortalecendo a categoria, pois não é preciso nem dizer, que sem união nós não iremos conseguir valorização e nem reconhecimento que merecemos.
 
Grato!
 
Por: Vagnelson Ribeiro Agente de trânsito em Caetité-BA e Diretor de comunicação do SINDATRAN-BA(Sindicato dos Agentes de trânsito da Bahia)

Assista o vídeo da plenário pelo link abaixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário