domingo, 27 de novembro de 2011

Comemoração da aprovação da PEC 55


HUGO MOTTA

Copiar Arquivos:    Arquivo de áudio WMA estéreoArquivo de áudio MP3 estéreo

LOC- Hugo Motta, do PMDB paraibano, comemorou a aprovação da PEC 55 na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. Ele explicou que a proposta visa regulamentar o trabalho dos agentes de trânsito perante a Constituição Federal.

LOC- Hugo Motta ratificou que os agentes de trânsito prestam importantes serviços à sociedade ao garantir mais segurança nas vias públicas de todo o Brasil e reduzir o número de acidentes fatais.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Reprodução autorizada mediante citação da Rádio  

Encontro nacional dos representantes dos agentes de trânsito e transporte

Depois do sucesso do último encontro em Brasília com 14 Estados, a categoria volta a se reunir agora com seus representantes estaduais, onde nos dias 08, 09, e 10 de dezembro estarão em Brasília traçando metas e rumos para união e unificação das lutas, bem como planejando um grande encontro de massa dos agentes de trânsito em Brasília para o ano de 2012.
Para os que não participarão envie pauta de reivindicação para seu representante estadual, caso não tenha ainda em seu estado, mande para os emails abaixo do SINDETRAN-DF OU SINDATRAN-BA.
Estendemos o convite para que agentes de trânsito ou entidades representativa dessa categoria dos estados que não participaram do encontro anterior que se faça presente neste.
As Despesas com hospedagem e refeição serão por conta de cada participante, e o translado em Brasília será fornecido pelo SINDETRAN-DF.
Abaixo segue toda a programação podendo ter ou não alguma alteração nesta de acordo com as eventualidades do momento.
Previsão da programação;
08/12, quinta
Reunião para definir os representantes dos estados que ainda não têm um definido, passar atribuição e responsabilidade para membro pertencente ao Conselho nacional da categoria, recentemente criado etc.
09/12, sexta
Composição de grupo para dar andamento das decisões para o próximo encontro. Entidade que irá nos representar (FENATRAN?), formação da nossa base, nossa formação sindical, trabalhos das entidades sindicais, formação de outros sindicatos de trabalhadores de trânsito etc. e como conseguir melhorias comuns, o que são melhores condições de trabalho, quais estados irão buscar estados ausentes, e a pauta para 2012 etc.
10/12, sábado
Conclusão e avaliação do encontro. Metas para o próximo encontro e dever de casa para cada Estado. Data e local para o próximo encontro de acordo com a definição de periodicidade.
Para maiores esclarecimentos entrar em contato pelo email:
Eider Marcos Presidente do SINDETRAN-DF sindetran.df@gmail.com
Vagnelson Ribeiro Diretor do SINDATRAN-BA vagnelso@hotmail.com
 

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

PEDIDO A TODOS OS AGENTES TRÂNSITO DO BRASIL!

Vagnelson: caros Agentes de Trânsito do Brasil. Aproveito o ensejo para juntos provocarmos o STF, para que ele posicione, a favor da nossa categoria sobre a questão levantado acima!

Caso STF que é a última estância do judiciário, disser que além da proteção dos bens públicos os guardas também poderão atuar no trânsito, devido que eles lá no art. 144 da CF no finalzinho do inciso VIII  está escrito "proteção de bens e serviços" essa palavrinha "serviços” que para muitos juízes dar uma amplitude de atribuição aos guardas, inclusive os serviços de fiscalização.

     O que irá acontecer. O país deixará de abrir novas vagas de empregos para os agentes de trânsito, pois onde já tem os guardas municípais torna mais viável financeiramente para os municípios devido a múltiplas, funções que eles poderão desempenhar, sem falar dos repasses da união através do ministério da justiça e secretaria de segurança pública. E na cidade que já existem agentes de trânsito, em momento de ameaça de greve por parte dos agentes, por exemplo, o prefeito poderá chantagear a categoria ameaçando colocar os guardas no lugar, como já ocorreu e vem ocorrendo, atualmente, a ex de Olinda-PE, Mauá-SP.

      Afirmo que não tenho nada contra os guardas municipais que atuam no trânsito acho bom, nos dão um apoio, mais a partir de quanto isso nos prejudica temos que tomar uma posição contra os gestores que utilizam dessa prerrogativa.

      Como faço para provocar o Supremo Tribunal Federal a nosso favor?

      Primeiro tem que procurar o advogado do sindicato de vocês aí, ou da defensoria pública, solicitar a confecção de um documento explicando a inconstitucionalidade do guarda municipal atuando no trânsito. Pedindo para posicionar a respeito do assunto. E mande por correio ou presencial para o STF.

OBS: O advogado é pago para atender aos sócios, também tem o advogado da defensoria pública. Você não paga nada por isso.  Olha a maioria dos advogados não sabe muito do assunto por isso eu tenho uns documentos que pode auxiliar o advogado a confeccionar o nosso pedido. Terceiro para que nosso pedido tenha algum êxito. Temos que mandar pedido de tudo quanto e canto do Brasil.   

Pessoal peço que veja com atenção esse caso, pois estive essa semana em Salvador com a representante do DENATRAN, a Srª Andréa, e a mesa me disse que tudo dependerá do STF, pois o DENATRAN se mantêm meio que omisso a essa questão. Apesar dos pareceres nº 1206 e 1409/2006 do ministério das cidades, dizendo que guarda não deve atuar no trânsito, porém depende, do parecer do STF para acabar com essa polêmica de uma vez por todas.
 

manifestem a respeito do assunto ao STF (lembre-se manifestem com sabedoria) email atendimento@stf.jus.br


GUARDAS MUNICIPAIS DEVEM APLICAR MULTAS DE TRÂNSITO??? EIS A DISCUSSÃO.


Add caption
A aplicação de multas de trânsito por guardas municipais é o mais novo tema com repercussão geral reconhecida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), por meio do chamado “Plenário Virtual”.  A matéria consta do Recurso Extraordinário (RE) 637539 e, segundo seu relator, ministro Marco Aurélio, “o tema, de índole constitucional, está a merecer o crivo do Supremo”.

O recurso foi proposto pelo Município do Rio de Janeiro contra decisão do Tribunal de Justiça do estado (TJ-RJ), que considerou não ser atribuição da guarda municipal a aplicação de multa de trânsito, tendo em vista o disposto no artigo 144, parágrafo 8º, da Constituição Federal.

Este dispositivo constitucional prevê que os municípios poderão constituir guardas municipais destinadas à proteção de seus bens, serviços e instalações, conforme dispuser a lei. Para o TJ-RJ, os municípios não têm poder de polícia de segurança pública e, por conseguinte, as autuações de trânsito lavradas pelos guardas municipais cariocas são nulas de pleno direito.

No recurso extraordinário ao STF, o município sustenta que a segurança e a fiscalização do trânsito incluem-se no chamado “interesse local”, previsto no artigo 30, inciso I, da Constituição. O dispositivo prevê que “compete aos municípios legislar sobre assuntos de interesse local”.

O município enfatiza também a importância do pronunciamento do STF sobre a questão nos âmbitos social, político e  jurídico, “haja vista estar em jogo a autonomia municipal e a possibilidade de desautorizar-se a polícia de trânsito local e, com isso, permitir-se a impunidade de um sem-número de motoristas.” 

Para o ministro Marco Aurélio, a questão debatida neste recurso extrapola seus limites. “Está-se diante de controvérsia a envolver a Constituição Federal, cumprindo ao Supremo definir o alcance que lhe é próprio. Vale notar a circunstância de a atuação da guarda municipal no trânsito extravasar os interesses do Município do Rio de Janeiro, alcançando tantos outros que a mantêm na atividade”, afirmou o relator. O RE ainda não tem data para ser julgado.

Segunda-feira, 19 de setembro de 2011
Fonte: STF

Vagnelson: caros colegas vejo os guardas municipais como um grande aliado para realizamos nosso trabalho com segurança, nos resguardando em blitz e nas autuações, porém acho que se o STF liberar o guarda para autuar no trânsito, não terá mais sentindo abrir concurso para agente de trânsito, pois o guarda terá assim apoio do ministério da justiça e também agora ministério das cidades, ou quer mais.

Veja a repercussão dessa matéria em outro site "Consultor Jurídico"

STF decide se guarda pode aplicar multa de trânsito
A aplicação de multas de trânsito por guardas municipais é o mais novo tema com Repercussão Geral reconhecida pelo Plenário Virtual do Supremo Tribunal Federal. Segundo o relator do caso, ministro Marco Aurélio, “o tema, de índole constitucional, está a merecer o crivo do Supremo”.......
Matéria completa http://www.conjur.com.br/2011-set-19/supremo-decidir-guarda-municipal-aplicar-multa-transito

tirado
Fonte: http://transitoemfococte.blogspot.com/2011/09/stf-decide-se-guarda-pode-aplicar-multa.html


segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Cabo Noeliton é o novo herói sergipano

         Foto: Portal Infonet
Pai de quatro filhos, o cabo da Polícia Militar de Pai de quatro filhos, o cabo da Polícia Militar de Sergipe, Noeliton Francisco dos Santos, foi responsável por uma das prisões mais aguardadas do Estado. José Adelson de Oliveira, de 21 anos, abusou sexualmente de um adolescente, de 14 anos, com requintes de crueldade. O crime mobilizou os sergipanos que atuaram com várias denúncias para a polícia, fornecendo pistas sobre o paradeiro do suspeito.

Apesar das denúncias, a prisão do suspeito foi realizada pelo cabo Noeliton que estava de férias e na festa de um parente. O militar conta que o suspeito estava transitando livremente pelo bairro América, mesmo local onde o crime ocorreu.

Fonte: portal infonet

domingo, 20 de novembro de 2011

Carro da Secretaria de Direitos Humanos estaciona em vaga para deficientes

Foto: nenoticias
Um carro oficial da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos de Sergipe, de placa 008, foi flagrado estacionado na vaga reservada para deficientes, ao lado do Banese da Augusto Maynard em Aracaju.

A grande ironia é que trata-se do órgão oficial que cuida dos Direitos Humanos desrespeitando exatamente os direitos humanos.

Fonte: http://www.nenoticias.com.br/lery.php?var=1321470128

Discussão no trânsito acaba em tragédia

Fotos: Portal Infonet
Trânsito

Uma discussão no trânsito acabou levando um dos motoristas ao hospital. O fato foi registrado na noite deste sábado (19/11/2011) em Aracaju/SE, após uma colisão entre dois veículos. Houve discussão e um dos motoristas sacou uma arma e atirou contra o outro que foi levado ferido para o hospital.


Adolescente tenta assaltar taxista e é ferido na perna

              Fotos: Portal Infonet
Vários flagrantes foram registrados na noite deste sábado, 19 e madrugada deste domingo, 20, na Delegacia Plantonista. Entre eles, o caso de um adolescente de 15 anos que foi apreendido por tentar assaltar um taxista no bairro Santos Dumont, com uma faca. Angustiada, a avó, D. Luciana Santos, contou que o adolescente e um irmão moram com ela.

“Eu crio ele e o irmão. São totalmente diferentes. O irmão é uma bênção, mas ele é virado. Eu aconselho todos os dias que não ande com quem não presta, mas ele não obedece. Ontem à noite saiu de casa dizendo que ia para um show. Eu alertei para que tivesse cuidado, pois quando foi mais de 2 horas da madrugada, acordei com a polícia na porta já com ele todo machucado”, conta d. Luciana Santos.
De acordo com ela, o neto teria pego um táxi juntamente com um colega e tentado assaltar o taxista com uma faca. O colega conseguiu pular do carro, mas ele foi quem levou a pior. Está todo machucado e ainda levou uma facada na perda. Acho que o taxista para se defender cortou ele. Agora estou aqui aguardando para ir falar com o promotor. Ele está procurando essa vida e eu não sei mais o que fazer”, lamenta acrescentando que residem no bairro Lamarão.

sábado, 19 de novembro de 2011

Colégio Purificação: Muro desaba danificando oito carros

Fotos: Aldaci de Souza/Portal Infonet
A tragédia aconteceu esta manhã no condomínio Monteiro Lobato

Um barulho ensurdecedor foi ouvido pelos moradores do condomínio Monteiro Lobato, no final da manhã deste sábado, 19. Eles saíram assustados dos apartamentos localizados no bairro Luzia e a sensação foi de desespero, quando chegaram à área do estacionamento. O muro do Colégio Purificação tinha desabado por cima de oito carros que estavam estacionados.
De acordo com o proprietário e diretor do colégio, Joaquim Macedo, os donos dos veículos podem ficar tranqüilos que todas as providências serão tomadas. A realidade é dura, mas felizmente, ninguém ficou ferido”, ressalta Joaquim Macedo

Fotos: Aldaci de Souza/Portal Infonet
Fotos: Aldaci de Souza/Portal Infonet

Aracaju irá homenagear vítimas do trânsito

Comsepat se reúne para definir últimos ajustes para evento no dia 21 (fotos: Cleverton Ribeiro) Para despertar na sociedade o que os acidentes de trânsito provocam na vida das pessoas, o ‘Dia Mundial em Memória às Vítimas do Trânsito',comemorado internacionalmente no próximo dia 21, será lembrado em Aracaju. O Comitê Municipal de Mobilização pela Saúde, Segurança e Paz no Trânsito (Comsepat) está à frente da homenagem aos 75 vitimados este ano na capital sergipana.
Na manhã desta segunda-feira, 14, representantes do grupo se reuniram no auditório da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para definir a programação especial e finalizar os últimos ajustes para o dia.
A campanha de corpo a corpo acontece a partir das 6h30, na rotatória da Beira Mar, que dá acesso à Avenida Delmiro Gouveia. Segundo o diretor de trânsito da SMTT, major Paulo César Paiva, a população irá ficar sensibilizada com a ação programada.
A iniciativa é do Comitê para acabar com mortes no trânsito"Dá para adiantar que queremos pessoalizar cada morte ocorrida neste ano em Aracaju e que será na rotatória doCaju, logo cedo, no dia 21.Precisamos fazer com que as pessoas enxerguem essa estatística com outra perspectiva, marcando na vida, mostrando que acidentes podem e devem ser evitados por cada um", coloca Paiva.
Para a tarde, a Secretaria Municipal de Saúde já confirmou a palestra do especialista em segurança no trânsito, Eduardo Biavati, mestre em Sociologia e membro titular da Câmara Temática de Educação e Cidadania do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) que a SMTT trouxe no dia 23 de maio, quando o Comsepat foi oficialmente instalado em Aracaju. O momento acontecerá às 14h, no auditório do Hotel Mercure.

Cadeirinha de Bebê

sexta-feira, 18 de novembro de 2011


Mais de 680 instituições de ensino superior foram "reprovadas" pelo Ministério da Educação, segundo dados divulgados nesta quinta-feira no "Diário Oficial da União".

O MEC publicou hoje o IGC (Índice Geral de Cursos), indicador que leva em conta a nota dos alunos no Enade (exame federal) e outros indicadores como infraestrutura e qualidade do corpo docente.

O índice tem notas que vão de 1 a 5, e são consideradas insatisfatórias as médias 1 e 2.

As 683 instituições com notas baixas vão passar por supervisão do governo federal e podem ser alvo de medidas que vão do arquivamento de pedidos de abertura de novos cursos até o descredenciamento.


Consulte o IGC de todas as instituições

Também foi publicado no "Diário Oficial da União" a listagem dos 422,8 mil cursos avaliados pelo Enade 2010. A cada um foi atribuído um CPC (Conceito Preliminar de Curso), que leva em conta, além do Enade, indicadores como a titulação dos professores. Os resultados 1 e 2 são considerados insatisfatórios, o 3 razoável e o 4 e o 5 bons.

As universidades Federal de Sergipe (UFS) e Tiradentes (UNIT) e a Faculdade José Augusto Vieira (FIJAV) tiveram nota 3, considerada razoável pelo MEC.


13 novos servidores do Detran/SE tomam posse

       Na manhã desta sexta-feira, 18, tomaram posse 13 novos servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe/SE, aprovados no concurso 001/2009. A solenidade foi realizada na sede da Secretaria Estadual de Planejamento, Orçamento e Gestão – SEPLAG – e contou com as presenças do diretor presidente do Detran, Bosco Costa, da secretária adjunta da Seplag, Ana Cristina Dias e da gerente geral de Recrutamento e Seleção de Pessoal da Seplag, Zélia Maria de Melo.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Por que os carros custam mais caro no Brasil?



http://www.youtube.com/watch?v=R7rC79NnqZ8

Flagrante de Lei Seca

DIÁRIO DO NORDESTE - CE - 16/11/2011

Flagrantes da Lei Seca aumentam 985% no feriado

Segundo a PRE, até ontem, houve um acréscimo de 51% nos flagrantes em relação a todo o ano de 2010. A maior parte dos flagrantes da Lei Seca, neste feriado, ocorreu nas rodovias que cortam a capital do Estado, onde muitos ainda se recusam a fazer o teste.

A CCJC aprovou por unamimidade a PEC 55



Após o empenho do deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB) para que a Proposta de Emenda a Constituição de nº 55 de 2011 (PEC 55) entrasse na pauta de votação, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) aprovou a Proposta por unanimidade, na tarde desta quarta-feira (16). Com a aprovação na CCJC, será criada uma Comissão Especial para que sejam feitas as devidas alterações e siga para votação em plenário. De acordo com Hugo Motta, ainda hoje, vai solicitar ao presidente da Casa, deputado Marco Maia (PT-SP) celeridade na formação da Comissão Especial para o mais breve possível a PEC 55 seja aprovada em plenário. “É com muita alegria que vejo a PEC 55 sendo aprovada na CCJC, pois é sinal que o dia que a profissão dos agentes de trânsito será reconhecida está chegando. Agora vamos trabalhar forte para que a Comissão Especial seja formada o mais rápido para fazermos as adequações necessárias e o quanto antes ela ser votada em plenário e com fé em Deus ser aprovada”, afirmou. A PEC 55 é de autoria do deputado Hugo Motta e vai regulamentar o piso salarial tanto dos agentes de trânsito como dos guardas municipais que para Hugo Motta vai contribuir consideravelmente para a segurança da população, uma vez que, melhorará a fiscalização do trânsito nas cidades, hoje uma das maiores causas de mortes.
Fonte:

terça-feira, 15 de novembro de 2011

O Dep. Hugo Motta e agentes de trânsito se reúnem com presidente da CCJ e solicitam votação da PEC 55

Autor da Proposta de Emenda à Constituição de nº 55/2011 (PEC 55), que reconhece a profissão dos agentes de trânsito municipais, deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB), solicitou ao presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, deputado João Paulo Cunha (PT-SP), que a PEC 55 fosse votada pela Comissão.
A reunião aconteceu na tarde desta quarta-feira (9), na presidência da Comissão, e contou com a participação do superintendente do STTRANS de Patos, Dineudes Possidônio, e representantes dos agentes de trânsito municipais de vários estados do Brasil.
Hugo Motta ressaltou a importância da regulamentação da profissão não só para a categoria, mas também para a sociedade e salientou que a PEC, que já recebeu parecer favorável do relator, o deputado Hugo Leal (PSC-RJ), aguarda apenas que entre na pauta para ser votada. Reconhecendo que a problemática é nacional, João Paulo Cunha mostrou-se receptivo e garantiu que até no máximo na primeira semana de dezembro a PEC entrará na pauta para votação.
“A proposta do deputado Hugo Motta nasceu focando na Paraíba, mas que é um problema nacional, mostrando que ele é um deputado que começa e começa com muita responsabilidade e com um olhar muito agudo sobre a realidade brasileira. Por ser um assunto muito importante para o Brasil, assumi o compromisso de que na última semana de novembro ou primeira semana de dezembro será pautada na comissão de Constituição e Justiça para a gente discutir se admite ou não. Admitindo, será formada uma comissão especial para, a partir daí, ela começa a tramitar propriamente dita”, enfatizou João Cunha.
Bastante otimista Hugo Motta avaliou a reunião positivamente, já que teve o objetivo alcançado. “Vamos trabalhar firmes e tenho certeza que vamos aprovar a PEC 55 na CCJ e partiremos para a criação da Comissão Especial para termos, tão logo, a profissão de agentes de trânsito reconhecida perante a Constituição brasileira”, finalizou. (Disponível em:http://www.hugomotta.com.br/noticias/p2_articleid/142).

sábado, 12 de novembro de 2011

AGENTES DE TRÂNSITO CRIAM CONSELHO NACIONAL

No último dia sete (7) teve início o segundo Encontro Nacional dos Servidores de Trânsito do Brasil, realizado por vários sindicatos do país o encontro foi organizado pelo Sindicato dos Agentes de Trânsito da Bahia - SINDATRAN-BA, que representa os servidores das categorias envolvidas no trânsito no estado, sob a coordenação do Sindicato dos Servidores do DETRAN do Distrito federal - SINDETRAN - DF, o evento foi um sucesso, um marco na história das categorias presentes que discutiram durante três dias na capital federal sobre os problemas que afligem as diversas categorias de servidores de trânsito e suas soluções.
 
O Encontro em sua programação contou ainda com a visita aos gabinetes de todos os deputados membros das comissões onde os projetos dos agentes estão tramitando e o pedido por parte destes aos deputados de celeridade e apoio na votação e provação dos pleitos. Ao final do terceiro e último dia de encontro os servidores de trânsito do Brasil fundaram o Conselho Nacional dos Servidores de Trânsito do Brasil - CONATRAN, composto por representantes dos sindicatos estaduais dos vinte e sete estados da federação, no mesmo evento ficou deliberado que a primeira reunião do CONATRAN será dia nove (9) de dezembro em Brasília, para traçar a política de atuação da categoria para acompanhamento e criação de propostas de lei que melhores as condições de trabalho destes, da formatação do próximo Encontro Nacional já em 2012 e da criação da Federação Nacional da Categoria de Servidores de Trânsito - FENATRAN. Ao final, todos voltaram aos seus estados e municípios, extremamente satisfeitos com os resultados obtidos e confiantes de que a partir de agora, terão voz e serão ouvidos na capital federal e em todos os cantos deste imenso país.

Audiência pública porte de arma para os fiscais de trânsito (Deliberações do ocorrido em Brasília)

De acordo com Vagnelson Ribeiro, agente de trânsito de Caetité/Ba, principal articulador do encontro nacional de agentes, ocorrido em Brasília, no último dia 07/11/2011 diz que:

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado discutiu no dia 08 de novembro 2011, a concessão de porte de arma aos fiscais de trânsito, prevista no Projeto de Lei 3624/08.

A audiência pública, sugerida pelos deputados Romero Rodrigues (PSDB-PB) e Alessandro Molon (PT-RJ), vai debateu a proposta do ex-deputado Tadeu Filippelli, que altera o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03). Filippelli diz que o estatuto deixou os fiscais de trânsito desprotegidos: “A proibição para o porte de arma de fogo atingiu em cheio a categoria, cuja atividade envolve grandes riscos”.

Participaram da à audiência pública: o Presidente do Departamento de policia federal Sr. Douglas Morgan Fullin Saldanha, Presidenta da ONG Viva Brasil Bené Barbosa, Desarma Brasil Luiz Antônio Brenner Guimarães, Antonio Coelho presidente da Associação dos agentes de trânsito de patos-PB (ALTRANS), e Artur Brandão Fiscal de transportes de João Pessoa, Eider Marcos presidente do sindicato dos servidores do DETRAN-DF (SINDETRAN-DF). Além de vários deputados pertencentes a comissão (CSPCCO).
 
O plenário ficou lotado de ficais de trânsito de tudo quanto é canto do país e, muitos colegas tiveram que ficar em pé, por que não tinha mais onde sentar. Depois da explanação de todos os oradores, o deputado Fernando Francischini que era contra mostrou-se totalmente a favor, já o deputado Alexandre leite PMDB-SP pressionado por representante do sindicato SINDVIARIOS-SP(representa CET-SP) mostrou contra, porém sem um forte argumento, solicitou revisão do texto do PL para que deixe no texto discricionário ao órgão a liberação do porte de arma em serviço aos fiscais de trânsito.
 
Ao final o relator da matéria Romero Rodrigues, se diz bastante satisfeito com a audiência e já tem condições e embasamento o suficiente para posicionar seu voto no parecer. Quero aqui parabenizar a todos os agentes de trânsito que marcharam a Brasília, e deu sua importante contribuição. também estive lá com meu colega AG. Antonio da minha cidade. e espero que o exemplo dos colegas que se organizaram para ir a Capital do País venha a ser disseminado para os demais companheiros, assim fortalecendo a categoria, pois não é preciso nem dizer, que sem união nós não iremos conseguir valorização e nem reconhecimento que merecemos.
 
Grato!
 
Por: Vagnelson Ribeiro Agente de trânsito em Caetité-BA e Diretor de comunicação do SINDATRAN-BA(Sindicato dos Agentes de trânsito da Bahia)

Assista o vídeo da plenário pelo link abaixo